Um homem pode fazer a diferença?

Um homem pode fazer a diferença?

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)

Deus deve ser o principal foco de nossas vidas, pois uma vez sendo assim, todas as áreas de nossas vidas serão preenchidas pelo Seu amor. Todos os nossos sonhos, planos e projetos devem a estar sob a Sua vontade. Por isso não devemos tentar nos esconder de Deus, tentar omitir segredos e pensamentos dEle, pois Ele é onisciente. O que devemos fazer é ter fé nEle, o suficiente para que venhamos enxergar novos horizontes e possibilidades antes inexistentes para nós, para que com a ajuda dEle venhamos concretizar sonhos que foram engavetados por nós mesmos. Antes que estabeleçamos qualquer objetivo e meta, devemos submetê-los a Deus. Essa é uma poderosa maneira de viver o Evangelho. Quando desejamos e lutamos arduamente pelas coisas do mundo e deixamos de nos importar com o querer do Senhor para nós, abandonamos a postura cristã que devemos manter perante nós mesmos e os outros, e ainda mais importante: perante Deus.

Quando a nossa confiança está em Deus, todas as outras coisas em nossas vidas passam a ser e acontecer de acordo com a Sua vontade. Viver sob a vontade de Deus pode ser muito difícil para nós, porque sentimos a necessidade de ‘’ver para crer’’, num ato de incredulidade e imaturidade espiritual. Humanamente, somos inseguros e imaturos, mas uma vez caminhando junto a Cristo e ansiando ser a Sua semelhança, mudanças extraordinárias passam a acontecer em nós e através de nós, e uma delas é que passamos a caminhar não por vista, mas por fé. Mentes estreitas passam a ser gradativamente ampliadas pelo milagre dá fé. Através dela, nos tornamos visionários e muitas vezes taxados de insanos pelo mundo. Mas tudo bem, não temos a pretensão de viver sob os limites impostos pelo mundo, afinal nós servimos ao soberano Deus do impossível. O Espírito Santo contrasta nossa forma de viver em relação aos parâmetros mundanos os quais são impregnados em nós desde o nascimento.

O mundo e seus costumes já não nos são atraentes, pois compreendemos que tudo que ele pode nos oferecer é insuficiente perante a graça de Deus. Ao adquirir essa nova forma de pensar, podemos ser julgados e até perseguidos por aqueles que rejeitam essa verdade. Alegremo-nos através das perseguições para que Cristo seja revelado através de nós neste mundo carnal e caído! Quando desconhecemos a Cristo, tendemos a amar tudo aquilo que é repugnante a Ele, e essa é a situação de grande parte da humanidade. Portanto, quando o Espírito Santo lhe converter não ache estranho ser maltratado e injustiçado pelo mundo. Porém, se a sua forma de viver é aprovável ao mundo, então é melhor rogar a Deus enquanto há tempo!

Algo bastante entristecedor é ver supostos cristãos sentirem vergonha de confessarem Cristo perante os homens. Afirmam que amam a Cristo enquanto suas atitudes provam exatamente o contrário. Não estão dispostos a ser a mudança que tanto almejam ver no mundo. Estes deveriam saber que no Dia do Juízo Jesus também não os confessará perante o Pai. Devemos confessar a Cristo perante os homens por amor e não por medo ou insegurança, ou apenas quando estamos com um determinado grupo de pessoas.

Um dos objetivos de todo cristão deve ser fazer a diferença aqui na Terra mantendo o foco em Cristo e praticando o que Ele nos ensina ainda que isso desagrade às pessoas. Abrimos mão de nossas próprias vontades e anseios se estes contrariarem a vontade do Senhor. É aí que passamos a ser sal e luz e a testificar daquilo que Jesus disse que deveríamos ser, pois não fomos criados para agradar seres homens, mas sim para agradar a Deus. Devemos iluminar e salgar doa a quem doer, mas fazendo tudo com amor e compaixão. Algo que devemos manter em mente a todo instante é que O Senhor é conosco para nos instruir e apoiar. Ele está nos assistindo e olhando por nós ainda que não acreditemos. E você, está disposto a ser e fazer a diferença?

Que Cristo os abençoe hoje e sempre!

Fique com Deus!

Linda palavra e inspirada pelo Espírito Santo, escrita por Esther Moore.

#soucristao #tudoaoreidagloria

share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *